sábado, 11 de fevereiro de 2012

A história do retalhinho branco: livrinho para montar!

A história do retalhinho branco: livrinho para montar!

Sempre achei a história do retalhinho branco, da autora Maria Helena Portilho, uma graça! E nada mais lindo e divertido que trabalhar as cores na Educação Infantil, através dela! Os pequenos viajam junto com os retalhinhos e com as cores! Ao mesmo tempo, pode-se trabalhar o respeito às diferenças, a individualidade, pois a opinião do retalhinho branco foi diferente e os demais a respeitaram! É uma história que rende dias de trabalho prazeroso. Fiz as páginas de um livrinho que pode ser montado pela turminha, aos poucos, utilizando diversas técnicas e materiais.
  • Deixo aqui um pedido especial: Se algum professor realizar a atividade com sua turminha, envie-nos as fotos do livrinho, pois faremos uma postagem especial, indicando seu nome, escola, turma etc. E-mail de contato: espacoeducarliza@yahoo.com.br












Sugestões: Colagem com retalhinhos coloridos, lã colorida,  pintura com guache, colagem com papéis coloridos, pintura com cola colorida, dobraduras, desenho livre a lápis e pintura para alunos de maior faixa etária, etc.

Esta postagem pertence ao Espaço Educar.



Projeto para Educação Infantil Faz de conta

Título: Brincando, experimentando e reinventando! Tema: Faz de conta Turma: Maternal 1 A                         ...