segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

História O baile da bicharada

ESTA SEMANA IREI TRABALHAR COM OS MEUS ALUNINHOS ESTA PEÇA, DEIXO AQUI UMA SUGESTÃO BEM DIVERTIDA PARA O CARNAVAL, E ALGUNS MODELOS DE MÁSCARA QUE EU FIZ COM EVA QUE SERÃO USADOS COMO RECURSO. BEIJOCAS DRI

Peça de Teatro para o Carnaval
Tema: O Baile da bicharada 
         Autora: Andreza Melo Menezes

          Personagens:
         1 - Narrador 1 - Gato professor Alunos fantasiados de animas (gato, coelho, elefante, rato, cavalo, urso e papagaio)
        *Pode ser tambem apenas as mácaras.
        Narrador:
        Hoje é dia de festa, e a bicharada não perde tempo, foi preparado um baile de carnaval, mas quem vai se destacar neste salão? O primeiro a comparecer foi o cachorro. Entra um aluno vestido de cachorro. Narrador: O cachorro é um amigo leal, mas ele não veio sozinho, com ele no laço veio o carrapato. Toca uma música bem animada e o aluno vestido de cachorro começa a se coçar e latir e sai; (jogando bastante confete)            
         Narrador:
        Depois do cachorro quem chegou foi o coelho, todo faceiro e saltitante e com ele lá vem o elefante! Toca uma música bem animada e entra dois alunos um vestido de coelho e o outro de elefante (jogando bastante confete)
       Narrador:
       A festa ta ficando animada, de lá vem vindo a bicharada, todos vindo com bastante alegria e cantando Roda Cutia: Entra quatro crianças fantasiadas (pode ser de rato, cavalo, urso e papagaio) elas fazem uma roda e pulam cantando Roda Cutia. Musica: Roda Cutia, de Noite de Dia o galo cantou e a casa caiu...
      Narrador:
      Bom agora acho que então podemos começar o nosso baile, pois os animais da rua já estão todos aqui... Um barulho ao fundo de miados de gatos e entra a professora e o restante dos alunos todos vestidos de gatos... Um clima de suspense.... Professora vestida de gato: Como que é essa história de vocês fazerem um baile de carnaval e não nos convidar? O que vocês pensam? Só porque estamos sempre em cima das casas não sabemos danças? Vou mostrar junto com meus amigos uma coisa para vocês... Uma música de fundo começa e os gatos começam a dançar... Nós Gatos já Nascemos Pobres – Os saltimbancos Depois do apresentação coloque outra música bem animada e os gatos chamam os outros animais e todos dançam juntos.
 COM  ESTE MOLDE,É SÓ USAR A  CRIATIVIDADE E FAZER O SEU ANIMAL PREFERIDO!
FÁCIL!!!
MÃOS A OBRA PESSOAL!
COELHO
ELEFANTE
CACHORRO
CAVALO
RATO
PAPAGAIO
URSO




Projeto para Educação Infantil Faz de conta

Título: Brincando, experimentando e reinventando! Tema: Faz de conta Turma: Maternal 1 A                         ...